PERSPECTIVAS DO PROFISSIONAL CONTÁBIL

O prof. Clóvis Ioshike Beppu, representante do CRC- Conselho Regional de Contabilidade -  falou aos alunos de Ciências Contábeis sobre As perspectivas da profissão contábil no Brasil e no Mundo.

Destacando que a contabilidade brasileira é considerada uma das melhores e mais criativas do mundo, o palestrante alertou os estudantes para que foquem seus interesses no aprendizado de outros idiomas e de outras áreas de conhecimento, uma vez que a contabilidade está se tornando poliglota, já que nossos balanços passarão a ter que ser convertidos em diversas línguas e moedas, além de retratarem resultados derivados de transações com todo o mundo.

Enquanto o contabilista brasileiro ao terminar a faculdade estudou em média 12 mil horas/aula, o americano estudou 19.800 e o japonês 28.800. Da comparação pode-se concluir que estudante brasileiro deve buscar atualização, pois, segundo Beppu, o novo profissional terá que ser globalizado, em primeiro lugar,  criativo,  versátil, e, acima de tudo, prospectivo.