Eventos

 

“CAMPOS SALLES” ABRIGA O
XIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL FILOSOFIA E EDUCAÇÃO

Com a presença de pesquisadores brasileiros e dois convidados estrangeiros foi realizada no sábado, 19 de maio, a sessão principal do XIII Seminário Internacional Filosofia e Educação – Fundamentos e Políticas, no Auditório Augusto Guzzo das Faculdades “Campos Salles”.

O evento foi promovido pela "Campos Salles", CEMOrOc (Centro de Estudos Medievais – Faculdade de Educação da USP) e Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

A abertura dos trabalhos ficou a cargo do diretor geral das FICS, prof. Eduardo Césere Baságlia,  que passou a presidência da mesa ao organizador do Seminário, prof. Dr. Jean Lauand. Antes do início das conferências,  foi aberto espaço para o catedrático Paulo Ferreira da Cunha,  presidente do Instituto Jurídico da Universidade do Porto, homenagear os professores Chie Hirose, da “Campos Salles”, e Roberto Castro, da USP,  com o Diploma de Membros Pesquisadores da instituição portuguesa.

Chie Hirose, bastante emocionada, agradeceu a honraria e afirmou que espera representar as Faculdades “Campos Salles” junto à Universidade do Porto da melhor maneira possível, pois, “o diploma aumenta a responsabilidade como pesquisadora” – disse.

Nas 18 mini conferências foram abordados temas diversos como: a burocracia científica, as políticas públicas, a fragmentação do conhecimento, a crise econômica e a educação, a educação à distância, a formação docente, entre outros.

Além do representante da Universidade do Porto, outro convidado internacional abrilhantou o evento: o prof. dr. Enric Mallorquí-Ruscalleda da Universidade de Girona, na Espanha. Entre os conferencistas, três professores das FICS: Luci Ana Santos da Cunha, Chie Hirose e Márcio Fernandes da Silva.

Cerca de 350 participantes lotaram o auditório da “Campos Salles” interagindo com os convidados nas sessões de perguntas e debates.
 

 

 

 

 

CERTIFICADO