INTRODUÇÃO
  Dados do Curso
................................................................................................................................................................
  Concepção do Curso
................................................................................................................................................................
  Perfil do Egresso
................................................................................................................................................................
  Campos de Atuação
.
 ESTRUTURA DO CURSO
  Matriz Curricular
................................................................................................................................................................

  Avaliação do Ensino
  Aprendizagem

................................................................................................................................................................
  Corpo Docente
................................................................................................................................................................
  Infraestrutura
.
 NÚCLEO DE
 PESQUISA E EXTENSÃO

  Atividades práticas de
  formação profissional

.
 SERVIÇOS
  Sites Úteis
................................................................................................................................................................
  Área restrita
 

Curso de Pedagogia
 

 IMPORTANTE

Em atenção às recentes tendências educacionais e às orientações pedagógicas modernas, as Faculdades Integradas "Campos Salles", acompanhando essas evoluções, introduziram, a partir de 2013, algumas alterações na matriz curricular de seus cursos, como amplamente divulgado.
A reforma atinge inicialmente os alunos admitidos em 2013 e se implanta gradativamente, a cada ano, para atender ao plano elaborado para os alunos já matriculado nos anos anteriores.
Assim sendo, alertamos os alunos que iniciaram o curso anteriormente ao ano 2013, que essas mudanças serão a eles aplicadas quando, por qualquer motivo, o curso for interrompido. Nesse caso, deverão sujeitar-se à nova matriz curricular e, para tanto, cursar as devidas adaptações, conforme horário determinado pela Direção.

(Postado em07-01-13)

Curso de Pedagogia
(Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental)
Conceito "3"

Área de reconhecimento: Ciências Humanas

Renovação de reconhecimento:
Portaria SERES 286, de 21-12 - DOU 27-12-2012

Regime letivo: semestral.

Número de vagas: 250 diurnas; 350 noturnas.

Turnos de funcionamento:
diurno (a partir das 8 h);
noturno (a partir das 18:40 h).

Duração regular: 6 semestres

Dias letivos: 100 semestrais

Integralização do curso: mínimo de 6 e máximo de 14 semestres.

Reajustes previstos para mensalidades e encargos de acordo com planilhas de custos
ou com indicadores econômicos oficiais.

DIRETOR GERAL: Prof. Ms Claudinei Senger

COORDENADORA DO CURSO: Luci Ana Santos da Cunha

Mestre em Educação: Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares; Licenciada em Pedagogia (Habilitações: Magistério das Matérias Pedagógicas / Orientação Educacional).