ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E C. ECONÔMICAS
3.
Gestão Estratégica em Comércio Internacional
Objetivos
Capacitar os participantes na negociação de produtos e serviços no
mercado internacional, mediante o entendimento global das atividades
inerentes ao processo, propiciando assim condições para a gestão e
tomada de decisões nas transações que envolvam exportações e importações
de bens e serviços.
Nesse contexto, serão abordados importantes itens relativos às
transações de comércio exterior, considerando-se para tanto o ambiente
dos negócios, suas correlações financeiras, mercadológicas e,
principalmente, como os sistemas que lhes dão suporte.
Enfatizar-se-ão, ainda, os
aspectos jurídicos pertinentes e as técnicas de negociação utilizadas em
comércio internacional.
Público-Alvo
Diplomados em curso superior e tecnólogos que atuem como diretores,
gerentes de empresas, consultores, empreendedores e profissionais
liberais que desejem se especializar ou aprofundar seus conhecimentos em
Negócios de Comércio Internacional.
Estrutura Curricular
Disciplinas |
Carga Horária |
Semestres |
1º |
2º |
Total |
Gestão Executiva Estratégica |
40 |
|
40 |
Economia de Empresas e Política dos Negócios |
40 |
|
40 |
Marketing Internacional |
40 |
|
40 |
Finanças Internacionais e Gestão de Operações de Câmbio |
40 |
|
40 |
Direito Comercial Internacional e Gestão de Contratos |
|
40 |
40 |
Sistemática e Regimes de Comércio Internacional |
|
40 |
40 |
Supply Networks Management
e Seguro Internacional |
|
40 |
40 |
Técnicas de Negociação Comercial Internacional |
|
40 |
40 |
Metodologia / Monografia |
|
40 |
40 |
Total |
160 |
200 |
360 |
|