PÓS-GRADUAÇÃO
  Cursos
  Calendário
  Inscrições
  Informações Acadêmicas
  Localização
  Fatos e links importantes
  FAQ
  Fale Conosco
 

Cursos
 

ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E C. ECONÔMICAS
 

6.          Gestão Estratégica em Marketing e Vendas

Objetivos

Capacitar os participantes na gestão de marketing e no domínio das modernas técnicas de administração estratégica de marketing, voltadas à prospecção, expansão e manutenção de mercados, bem como disponibilizar-lhes informações sobre os principais instrumentos e ferramentas necessários para a elaboração de políticas integradas entre o lançamento e venda de produtos, visando à elaboração, de forma compatível, de estratégias pró-ativas e eficazes. O programa destaca, também, questões do comportamento dos consumidores e do mercado, visando à implementação de estratégias por nichos de atuação.

Público-Alvo

Diplomados em curso superior que exerçam cargos gerenciais, chefias, nas tarefas ligadas ao desenvolvimento das atividades mercadológicas nas empresas, como estruturação de planos de marketing, prospecção de mercados, lançamento de produtos, estratégias de produção, produtos ou vendas, ou mesmo aqueles que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos para exercerem atividades ligadas à gestão mercadológica das empresas.

Estrutura Curricular

Disciplinas

Carga Horária

Semestres

Total

  Gestão Executiva Estratégica

40

 

40

Economia de Empresas e Política dos Negócios

40

 

40

Comportamento do Consumidor e Fidelização de Cliente

40

 

40

Pesquisa de Mercado

40

 

40

Gestão, Desenvolvimento e Lançamento de Produtos e Marcas  

40

40

Formação e Administração Estratégica de Preços  

40

40

Planejamento Estratégico de Marketing e Gestão de Vendas  

40

40

Ferramentas de Marketing (CRM / DBM / E-Commerce)  

40

40

Metodologia / Monografia  

40

40

Total

160

200

360