ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E C. ECONÔMICAS
9.
Gestão Estratégica da Qualidade
Objetivos
Desenvolver junto aos alunos os conceitos, ferramentas e técnicas da
qualidade total, controle estatístico de qualidade, além de abordar as
normalizações e ISO 9000/2000, a análise de custos da qualidade e dos
sistemas de informação. Dessa forma, dará condições aos participantes
para dominarem as questões referentes aos aspectos da qualidade em
produtos e serviços internos e externos tão necessários na atual
economia globalizada e concorrencial.
Público-Alvo
Destina-se aos diplomados em curso superior com formação em qualquer
área, interessados em aprofundar conhecimentos de suas especialidades
nas interfaces da qualidade, auditoria, produtividade e gestão de
negócios ou que buscam a especialização para capacitar-se a dirigir a
implantação de programas da qualidade em suas organizações.
Estrutura Curricular
Disciplinas |
Carga Horária |
Semestres |
1º |
2º |
Total |
Gestão Executiva Estratégica |
40 |
|
40 |
Economia de Empresas e Política dos Negócios |
40 |
|
40 |
Fatores Qualidade e Indicadores de Desempenho |
40 |
|
40 |
Sistema da Qualidade e Normas ISO e QS |
40 |
|
40 |
Gestão da Qualidade Total |
|
40 |
40 |
Tecnologia como aporte à Qualidade |
|
40 |
40 |
Gestão Ambiental |
|
40 |
40 |
Avaliação de Custos e Gestão de Projetos em Qualidade |
|
40 |
40 |
Metodologia / Monografia |
|
40 |
40 |
Total |
160 |
200 |
360 |
|