ÁREA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
1.
Desenvolvimento de Software Orientado a Objeto
Objetivos
Ensinar a desenvolver um sistema utilizando a metodologia orientada a
objetos e fazer a sua implementação em camadas na plataforma .NET
da Microsoft usando WindowsForms. Será utilizada a
ferramenta case StarUML que permite produzir todos os gráficos da
UML e gerar parte do código para várias plataformas.
Público-Alvo
Diplomados em cursos superiores e profissionais que pretendam
desenvolver e implementar sistemas utilizando a metodologia orientada a
objetos.
Estrutura Curricular
Disciplinas |
Carga Horária |
Semestres |
1º |
2º |
3º |
Total |
Linguagem de Programação |
60 |
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60 |
Linguagem de Programação Java SE com netbeans |
60 |
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60 |
Princípios da OO e da UML |
40 |
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40 |
Análise OO |
40 |
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40 |
Projeto OO |
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40 |
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40 |
Arquitetura de Sistemas de Informação |
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40 |
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40 |
Ferramentas Case: e StarUML e DBDesigner |
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40 |
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40 |
Projeto da Interface com o Usuário – camada de apresentação |
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40 |
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40 |
Projeto de Banco de Dados – Camada de Acesso a Dados |
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40 |
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Implementação de Sistema OO – camada de negócios |
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40 |
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Metodologia / Monografia |
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40 |
40 |
Total |
200 |
160 |
120 |
480 |
Obs.: O alunos será dispensado de alguma ou de todas as disciplinas de
programação, caso aprovado em provas específicas.
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