ÁREA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
2.
Desenvolvimento de Aplicações Móveis |
Objetivos
Ensinar a desenvolver um sistema utilizando a metodologia orientada a
objetos e fazer a sua implementação em dispositivos móveis,
principalmente, smartphones que utilizem o sistema operacional
Windows Móbile. O sistema irá acessar um banco de dados localizado
em um servidor utilizando-se de um Web Service. Além disso,
pretende-se ensinar o estado da arte do ambiente móvel.
Público Alvo
Diplomados em cursos superiores e profissionais que pretendam
desenvolver e implementar sistemas em dispositivos móveis que irão
acessar um banco de dados localizado em um servidor, utilizando a
metodologia orientada a objeto.
Estrutura Curricular
Disciplinas |
Carga Horária |
Semestres |
1º |
2º |
3º |
Total |
Linguagem de Programação |
60 |
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60 |
Linguagem de Programação Java SE com netbeans |
60 |
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60 |
Linguagem de Programação Java ME com netbeans |
60 |
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60 |
Princípios da Orientação a Objetos e da UML |
40 |
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40 |
Análise Orientada a Objetos |
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40 |
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40 |
Projeto Orientado a Objetos – tipos de aplicações móveis |
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40 |
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40 |
Tecnologia Móvel |
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40 |
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40 |
Interface com o usuário de cliente móvel |
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40 |
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40 |
Banco de Dados para aplicações móveis |
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40 |
40 |
Desenvolvimento para Web Services |
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40 |
40 |
Implementação de Aplicações Web no ambiente móvel |
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40 |
40 |
Apresentação do Sistema / Monografia |
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40 |
40 |
Total |
220 |
160 |
160 |
540 |
Obs.: O alunos será dispensado de alguma ou de todas as disciplinas de
programação, caso aprovado em provas específicas.
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